Ano Novo, Vida Nova!

Ano Novo, Vida Nova!

  • Psicologia clínica

Qual de nós, a cada virada do ano, não pensa em mil novos projetos e faz promessas tão difíceis de cumprir? A virada do Ano é uma idealização simbólica do ser humano para renovar a sua crença na mudança e esperança de um ciclo mais promissor. É natural que o fim do ano aumente o nosso grau de ansiedade porque é um período em que exercemos uma reflexão maior sobre expectativas, conquistas e frustrações.

Como lidar com as promessas que foram feitas e as metas que não foram atingidas? Todo dia é dia novo para recomeçar. Não há mágica da virada do dia 31 de dezembro. O que deu certo e o que não funcionou? A Terapia Cognitiva convida você a fazer um tratamento prático para os seus problemas atuais e planejar metas claras naquilo que é necessário mudar para ter uma qualidade de vida e um grau de bem-estar maior.

O fim do ano representa um momento de ressignificar projetos e planos de vida que ainda não deram certo. Já listou todas as suas conquistas de 2019? Procure definir metas curtas e claras, que possam ser cumpridas. Quer concretizar um sonho? Então, se planeje para isso. Busque o autoconhecimento e lute para se libertar de culpa daquilo que não foi possível conquistar. Ao contemplar os desafios, entendemos que eles representam lições de vida e podemos mudar o nosso comportamento para sermos mais felizes.

Como disse Guimarães Rosa “o correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. Coragem para sair da zona de conforto, para enfrentar a perda de um ente querido, uma separação, um problema de saúde, uma mudança na carreira entre tantas questões. É necessário confiar mais em você, em suas atitudes e investir em gestos simples que promovam sensações de bem-estar no seu dia a dia.
Quando foi a última vez que deu um abraço caloroso em um amigo? Convido você a listar aquilo que te faz bem e o quanto tempo se dedica a isso. Mais amor, conexão e harmonia nas nossas relações em 2020!

Acompanhe @Adriana Nunan no Instagram e redes sociais e compartilhe essa Newsletter com os amigos.

Feliz Ano Novo!

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Alguns artigos do mesmo tema