Blog

Blog

Relacionamentos amorosos à distância funcionam?

Relacionamentos amorosos à distância têm se tornado uma experiência cada vez mais frequente, sobretudo depois do advento da internet. Ao contrário do que sugere o senso comum, estes tipos de relacionamentos não estão fadados ao fracasso. O que todos se perguntam é: como fazer estes tipos de relacionamentos funcionarem? Seguem algumas dicas da psicologia e de quem já passou por esta experiência.

Leia mais »

Aborto Espontâneo, Natimorto e Morte Perinatal: lutos não reconhecidos

O luto perinatal é um dos mais cercados de silêncio, isolamento e desinformação. Todo bebê, esteja ainda dentro da barriga da mãe ou não, faz parte de um projeto de vida, de desejos, planos, aspirações, e expectativas dos pais. Nessas horas, é bom procurar um terapeuta especializado em luto, que irá ajudar os pais a expressarem suas emoções e pensamentos, enfrentando essa dor.

Leia mais »

O que o ano de 2020 te ensinou?

Será que vamos lembrar de 2020 apenas como um ano difícil de muitas perdas ou aprendemos algumas lições importantes para o ano de 2021? Separei alguns depoimentos dos meus leitores nas redes sociais e convido vocês para refletirem sobre que sentimentos surgem nessa época tão especial do ano, quando estamos fazendo um balanço da nossa vida. A psicoterapia te ajudou a enfrentar um 2020 tão inesperado?

Leia mais »

Terapia Pré-Matrimonial

Como evitar os conflitos no casamento desde o início? A terapia pré-matrimonial ajuda o casal a identificar suas fraquezas e pontos de conflito, além de ajustar expectativas.

Leia mais »

A Psico-Oncologia como aliada ao combate do câncer

O diagnóstico de câncer de mama costuma ter um efeito devastador na vida das mulheres que o recebem, seja pelo temor às mutilações e desfigurações que os tratamentos podem provocar, seja pelo medo da morte, ou pelas diversas perdas, tanto nas esferas emocional, social e material, que comumente ocorrem. Por isso, o acolhimento à paciente e a atenção ao impacto emocional causado pela doença são imprescindíveis.

Leia mais »

Luto por morte de celebridade: é normal ficar muito triste?

Já sentiu uma enorme tristeza quando morre uma celebridade? É normal ficar de luto quando isso acontece? Temos alguma conexão emocional com essas pessoas? O luto público por uma pessoa famosa também permite com que nos conectemos, ainda que temporariamente, com outros indivíduos, igualmente tristes pelo falecimento.

Leia mais »