Blog

Blog

O impacto da escolha de não ter filhos

Ao longo dos anos, cada vez mais casais estão optando por não ter filhos. Seja pela grande responsabilidade que os filhos trazem, por não desejarem ter sua liberdade reduzida, por questões financeiras ou mesmo por não gostarem de crianças, essa opção tem sido cada vez mais comum. O movimento ganhou o nome de “child-free”, que em uma tradução livre seria algo como “livres de crianças” ou “sem crianças”.

Leia mais »

FOMO: como o medo de “ficar de fora” pode estar afetando sua vida

Fear of missing out (FOMO), que numa tradução livre seria algo como “medo de perder algo” ou “medo de ficar de fora”, faz com que as pessoas se sintam obrigadas a permanecer antenadas e conectadas o tempo todo. E essa necessidade constante de verificar as redes sociais pode trazer prejuízos para qualidade de vida de quem tem a fobia.

Leia mais »

Reality Shows: um estudo sobre o comportamento humano

Não é novidade que os Reality Shows são um grande sucesso em todo o mundo. Big Brother Brasil, The Circle, Casamento às Cegas, The Voice, MasterChef… independente do tipo de Reality, a união de pessoas reais e diferentes desperta um interesse no público, que acompanha e torce por seus participantes favoritos. Mas por que os Reality Shows fazem tanto sucesso assim?

Leia mais »

Cuidando da sua saúde mental neste final de ano

O final de mais um ano chegou e o clima de festas está no ar! No entanto, esse período que para alguns é sinônimo de confraternização e descanso, pode ser para outros um momento em que sentimentos como depressão, inveja e ansiedade são trazidos à tona.

Leia mais »

Pessoas podem nascer más?

Atualmente, o assunto serial killer, ou assassino em série se preferir, está bastante em alta. Podcasts, documentários, filmes e séries sobre crimes reais têm ganhado destaque nas telinhas e cada vez mais interessados no gênero. Contudo, o âmbito psicológico destes indivíduos ainda é pouco abordado. Um questionamento que muitos se fazem é sobre a origem daquela maldade: o indivíduo nasce mal ou a maldade é adquirida com o passar do tempo?

Leia mais »

A Importância do Sono para a Saúde Mental

O sono tem um papel primordial na qualidade de vida e na manutenção das funções cognitivas. Por isso, há anos a relação entre sono e saúde mental vem sendo alvo de estudos por diversos pesquisadores da área. Um artigo recente, publicado pela Harvard Health Publishing, identificou que os problemas crônicos do sono afetam de 50% a 80% dos pacientes com

Leia mais »