Blog

Blog

Pais abusivos: como identificar o abuso e lidar com a situação?

Pais abusivos são aqueles que exercem algum tipo de comportamento prejudicial em relação aos seus filhos, comportamentos estes que podem se mostrar no âmbito psicológico, físico ou sexual. Eles frequentemente criam um ambiente nocivo e traumatizante para seus filhos, afetando negativamente o desenvolvimento do indivíduo.

Leia mais »

Entenda mais sobre: Fibromialgia

A fibromialgia afeta diversas pessoas no mundo inteiro e, muitas vezes, não é compreendida em sua totalidade ou, até mesmo, é desacreditada. No artigo de hoje, traremos mais informações sobre o que é, os sintomas e as causas mais comuns, além das possibilidades de tratamento do transtorno.

Leia mais »

Por que relacionamentos abertos estão cada vez mais comuns?

Há poucos anos, falar sobre relacionamentos abertos era um grande tabu. Não que ainda não seja, mas houve um considerável aumento do interesse em relacionamentos não-monogâmicos nos últimos tempos. Mas isso significa que os relacionamentos “não tradicionais” se tornarão uma tendência nos próximos anos ou décadas?

Leia mais »

Saúde mental da população LGBTQIA+ precisa de atenção

O preconceito social e o estigma em relação à população LGBTQIA+ ainda são muito presentes no Brasil e em diversos países do mundo. Não é à toa que diversos estudos recentes apontam para índices elevados de diagnósticos de transtornos mentais em pessoas da comunidade. A saúde mental, com certeza, é uma pauta que precisa de atenção extra.

Leia mais »

O aumento dos diagnósticos de autismo

1 a cada 36 crianças norte-americanas são diagnosticadas com autismo, com um grande salto na quantidade de diagnósticos. Não existe uma resposta unânime para o aumento significativo de casos, mas neste artigo falaremos sobre a pesquisa e algumas das hipóteses que explicam tal crescimento.

Leia mais »

O impacto da escolha de não ter filhos

Ao longo dos anos, cada vez mais casais estão optando por não ter filhos. Seja pela grande responsabilidade que os filhos trazem, por não desejarem ter sua liberdade reduzida, por questões financeiras ou mesmo por não gostarem de crianças, essa opção tem sido cada vez mais comum. O movimento ganhou o nome de “child-free”, que em uma tradução livre seria algo como “livres de crianças” ou “sem crianças”.

Leia mais »