Terapia Online Para Adultos e Casais Durante a Pandemia do Covid-19

Terapia Online Para Adultos e Casais Durante a Pandemia do Covid-19

Desde que a pandemia do Covid-19 começou, muito tem se falado sobre o que é a Terapia Online e como esta é realizada.

Quanto mais tempo passamos em quarentena, mais sintomas como ansiedade, medo, solidão e depressão podem ir se intensificando. Não só por conta do isolamento social, que começa a pesar cada vez mais, mas também devido às incertezas que o atual cenário no Brasil e no mundo nos apresenta. O governo federal aprovou o uso da Telemedicina durante este período e o Conselho Federal de Psicologia já autorizava a Terapia Online desde 2018.

O atendimento online pode, sim, ser muito útil neste momento e tem se tornado cada vez mais popular. Mais do que nunca, precisamos de ajuda para lidar com todas essas emoções. Afinal, não basta cuidar apenas do corpo, precisamos cuidar também da saúde mental.

O processo é relativamente simples e hoje há ferramentas, como os recursos de videoconferência, que ajudam e muito a reduzir as distâncias e tornar as consultas mais confortáveis para pacientes e profissionais. O essencial é que o paciente tenha em casa um local tranquilo em que possa ficar sozinho para realizar a videoconferência. As sessões tem duração normal e seguem as diretrizes das realizadas pessoalmente.

Quem quiser saber mais sobre atendimento online durante a pandemia do Covid-19 pode me enviar uma mensagem aqui.

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Alguns artigos do mesmo tema